COORDENADOR DE SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE
TRANSPORTES E CONSTRUCOES LTDAAraxá - MG
1 posição
Não informado
Integral
MINAX
Somos uma Construtora Mineira especializada em serviços de movimentações de solo e rocha incluindo operações completas de mineração, obras de terraplanagem e locações de máquinas.
Nossa Missão é Potencializar o Brasil prestando serviços diferenciados de construção pesada com qualidade e segurança, construindo, assim, um futuro melhor para nossos Multiplicadores, Clientes e Sociedade.
Buscamos pessoas que apresentam Disciplina, Lealdade, Sede por resultados e que tenham interesse em aprender, desafiar-se e desenvolver-se junto ao crescimento da empresa.
Se você tem esse perfil, confira nossas vagas e venha fazer parte da nossa equipe de Multiplicadores MINAX!!!
Conte conosco para construirmos um futuro juntos!
DESCRIÇÃO DO CARGO:
Coordenar as atividades e projetos de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, de acordo com os procedimentos internos e legislação trabalhista em vigor, visando a adequação às normas regulamentadoras, prevenção da ocorrência de doenças profissionais e acidentes, bem como priorizar ações para a saúde e segurança dos empregados, visando o cumprimento das metas definidas.
ATIVIDADES:
- Coordenar o planejamento, desenvolvimento, implantação e avaliação de políticas e estratégias de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, através do acompanhamento e identificação de necessidades e oportunidades de melhoria nos sistemas implantados, estratégias da Empresa e legislação vigente, visando o cumprimento dos procedimentos internos, legislação vigente e cronogramas definidos, bem como o cumprimento das metas de redução do absenteísmo, acidentes e doenças no trabalho.
- Coordenar o cumprimento das obrigações legais referentes a Medicina do Trabalho, através da elaboração e acompanhamento de programas de assistência médica, realização de exames periódicos, admissionais, demissionais, exames para mudança de função e de retorno ao trabalho, de acordo com os procedimentos internos e legislação vigente.
- Coordenar estudos de análise de riscos, perigos físicos, acidentes, falhas e outros fatores de segurança, investigando causas, através de análises nos locais de trabalho, informações e documentos, propondo medidas preventivas e corretivas, orientando trabalhos estatísticos, inclusive com respeito a custos.
- Definir os tipos de EPI`S para a realização das atividades, bem como controlar e analisar o consumo dos mesmos, dimensionando os gastos, avaliando a qualidade do material, identificando e certificando fornecedor através de testes e laudos técnicos para subsidiar o processo de compras, visando o atendimento às especificações e garantir a segurança dos empregados.
- Elaborar, revisar e aprimorar políticas, normas e procedimentos da área. Identificar pontos divergentes e conflitantes e propor padronização dos mesmos, sempre que possível, visando a eficácia na integração do processo de prevenção planificado para beneficiar o trabalhador no que se refere a segurança no trabalho.
- Realizar auditorias periódicas em unidades administrativas e obras para verificar o cumprimento das normas de segurança, identificar vulnerabilidades e propor melhorias. Emitir parecer em fiscalizações, perícias ou laudos para atender as demandas, fornecendo documentos e informações, de acordo com os procedimentos internos e legislação vigente, avaliando e verificando as condições ambientais de trabalho, visando evitar autuações bem como defender e promover a imagem da Empresa e integridade física dos empregados.
- Coordenar a implantação e implementação da CIPA nas Unidades da Empresa, supervisionando, acompanhando e orientando os eventos e desenvolvimento dos trabalhos, visando o cumprimento das medidas a serem tomadas e o atendimento aos procedimentos internos e legislação vigente.
- Coordenar ações para a obtenção dos licenciamentos ambientais que permitem a implantação dos projetos de crescimento da Empresa, conforme estabelecido no planejamento estratégico, seguindo os procedimentos, assegurando a interlocução entre as áreas responsáveis pelas informações necessárias aos processos e pela interação com os órgãos envolvidos para apresentação dos processos e documentos necessários, visando o cumprimento das metas definidas e legislação vigente.
- Definir procedimentos que contribuam para o aprimoramento da gestão ambiental da Empresa, avaliando os impactos na performance ambiental e mapeando os riscos e potenciais pontos de vulnerabilidade inerentes ao tema, influenciando a tomada de ações estratégicas para adoção de tecnologias limpas, focando na redução de riscos inerentes ao negócio.
- Coordenar a vigilância patrimonial, supervisionando equipes próprias ou terceirizadas, controlando rondas, acessos, registros de ocorrências e garantindo o cumprimento dos procedimentos operacionais.
- Realizar e promover a metodologia 5S nos ambientes administrativos e operacionais, garantindo a organização, limpeza, padronização e a disciplina dos espaços de trabalho.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- Gestão de documentos - Avançado
- Análise Comportamental - Avançado
- Gestão de Projetos - Avançado
- Análise e Solução de Problema - Avançado
- Legislação Ambiental - Avançado
- Normas de Segurança do Trabalho - Avançado
- Gestão de Processos - Avançado
- Auditoria Interna/Externa - Avançado
- Gestão de Pessoas - Avançado
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- PLR
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale combustível
- Day Off Aniversário
- Gympass
- Auxilio farmácia